domingo, outubro 13

Oh, God... Toda vez que visito a página da Shoeshine, gravadora do Francis McDonald, é a mesma história: fico doente para escutar os sons que ele está lançando, só que não tenho grana para comprar (ainda mais na fase atual do dólar). O cara é absurdamente prolífico, tá sempre envolvido com alguma banda ou projeto novo, seja com BMX Bandits, Pastels, Teenage Fanclub (toca bateria e é co-autor de 'Planets'), Radio Sweethearts, Frank Blake, Speedboat, Astro Chimp, Nice Man, etc.
Mas então, tava fuçando o site quando me deparei com informações sobre o novo disco de uma de suas descobertas, uma cantora chamada
Laura Cantrell. A moça faz parte desse movimento de ressurgimento da música country, o tão falado alt-country, e percorreu um caminho no mínimo curioso: nascida em Nashville, iniciou-se como artista em Nova York, onde apresenta um programa de rádio dedicado ao estilo, mas acabou contratada por uma gravadora independente da Escócia. Seu disco de estréia, "Not the Tremblin' Kind", foi aclamado como "my favourite record of the last 10 years and possibly my life" pelo veteraníssimo dj inglês John Peel. Após baixar um punhado de mp3 no site oficial e na Amazon, também posso dar meu testemunho (embora pouco valha): adorei, ela é muito talentosa. As canções tem uma certa melancolia, como manda a tradição do gênero, mas não chegam a despertar aquela vontade louca de cortar os pulsos (alguém pensou em Cowboy Junkies?). Façam um favor a vocês mesmos e baixem 'When the roses bloom again' (tem um belo arranjo para bandolim), 'Conqueror's song' e 'Two seconds' na seção de downloads da Amazon. Impossível não se apaixonar pela doce voz de Laura Cantrell.

Nenhum comentário: